Sábado, 26 de Novembro de 2022
27°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Política Brasília

Deputado do Amazonas ingressa com projeto contra corte de recursos de Universisades

Mais uma vez, o Governo Bolsonaro corta recursos da educação e da pesquisa.

06/10/2022 às 15h03
Por: Portal Holofote Fonte: Portal do Holanda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em plena crise econômica, social e política do país, com milhões de famílias passando fome e desempregadas, o Governo Bolsonaro volta a destilar ódio em cima da população, de acordo com o deputado federal Zé Ricardo (PT/AM). Com o Decreto Nº 11.216, de 30 de setembro de 2022, bloqueia R$ 2,4 bilhões do orçamento do Ministério da Educação, incluindo quase R$ 9 milhões a menos para o Amazonas - Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Diante dessa situação, o deputado ingressou nesta quinta-feira (6) com Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar mais esse Decreto do Governo Federal.

“Mais uma vez, o Governo Bolsonaro corta recursos da educação e da pesquisa. Esse é o Governo da maldade que sempre dissemos. Bolsonaro disse que governos anteriores transformaram a educação numa balbúrdia, quando, na verdade, seu governo é contra a educação, contra a pesquisa e a ciência. Um Governo contra os jovens e o futuro do Brasil”, declarou Zé Ricardo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.