Sábado, 26 de Novembro de 2022
27°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Esportes Globo

Globo tira Galvão Bueno da abertura da Copa do Mundo e encerra tradição de 36 anos

Será a primeira vez em 36 anos, que o locutor esportivo fica de fora da primeira partida do campeonato.

27/09/2022 às 21h51
Por: Portal Holofote Fonte: AMAZONAS NEWS
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Globo tomou uma decisão inesperada em relação a Copa do Mundo do Catar, e decidiu tirar Galvão Bueno do jogo de abertura do torneio. Será a primeira vez em 36 anos, que o locutor esportivo fica de fora da primeira partida do campeonato. A informação é do site Notícias da TV.

O primeiro jogo, que será entre Catar e Equador, ocorre no dia 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília), e a emissora deverá escalar Luís Roberto para a função. Caso isso aconteça, será apenas o quarto narrador na história da emissora a abrir um Mundial. Antes dele, além de Galvão, Geraldo José de Almeida e Luciano do Valle também tiveram a missão.

Em entrevista recente ao portal, Galvão já havia afirmado que ficaria focado nos jogos da seleção brasileira. Vale lembrar que ele deixará a TV Globo após sua participação no Catar.

“Eu narro os últimos amistosos da Seleção (contra Gana e Tunísia) antes da convocação, e depois só volto a narrar a estreia do Brasil na Copa”, afirmou Galvão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.