Sexta, 07 de Outubro de 2022
28°

Alguma nebulosidade

Manaus - AM

Esportes Copa Sul-Americana

São Paulo elimina Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Sul-Americana após 10 anos

Na marca da cal, o Tricolor levou a melhor por 4 a 2.

09/09/2022 às 10h52
Por: Portal Holofote Fonte: AMAZONAS NEWS
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Após dez anos, o São Paulo está novamente na final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time comandado por Rogério Ceni entrou em campo extremamente pressionado depois da derrota no jogo de ida da semifinal por 3 a 1, mas, embalado pela torcida, que lotou o Morumbi, conseguiu vencer o Atlético-GO por 2 a 0, graças aos dois gols de Patrick, e levar a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, o Tricolor levou a melhor por 4 a 2.

O adversário do São Paulo na grande final da Copa Sul-Americana será o Independiente Del Valle. O time equatoriano venceu o Melgar, do Peru, tanto na ida quanto na volta por 3 a 0, avançando à decisão de forma convincente.

A final da Sul-Americana acontece no dia 1 de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Enquanto o tão esperado jogo contra o Independiente Del Valle não chega, o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, já que no próximo domingo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

O jogo

O São Paulo contou com uma atmosfera extremamente favorável nesta quinta-feira. Com o Morumbi lotado, o time comandado por Rogério Ceni foi para cima do Atlético-GO e logo aos três minutos abriu o placar com Patrick, que aproveitou o rebote do chute de Luciano e, de primeira, completou para o fundo das redes.

Embalado pelo gol precoce, o Tricolor criou muitas chances para ampliar. Aos 11, Luciano ficou com a sobra do cruzamento, dominou e bateu colocado, exigindo grande defesa de Renan. Logo na sequência, após cobrança de escanteio, Diego Costa cabeceou fire, mas mandou para fora.

O segundo gol do São Paulo saiu aos 14 minutos, quando Calleri recebeu cruzamento, dominou e bateu no cantinho, mas o árbitro marcou falta do atacante argentino no zagueiro do Atlético-GO, empurrado na jogada.

A pressão tricolor não cessava. Em jogada de contra-ataque, Rodrigo Nestor saiu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas faltou pontaria. Mais tarde, Calleri desviou de cabeça no primeiro pau, e Alisson, no segundo, cabeceou no cantinho, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo o São Paulo ainda teve uma chance em cabeceio de Calleri, para fora, em chute rasteiro da entrada da área de Pablo Maia, defendido por Renan, e em outra jogada áerea que culminou no cabeceio de Diego Costa, por cima do gol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM Atualizado às 09h27 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 36°

Sáb 35°C 24°C
Dom 34°C 23°C
Seg 31°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes