Sexta, 07 de Outubro de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Manaus - AM

Geral Manaus

Colegas e familiares lamentam morte de servidor da Seduc em acidente em Manaus

Alcilei era indígena da etnia Mura e atuava na Seduc desde 2014.

11/08/2022 às 13h01
Por: Portal Holofote Fonte: Portal do Holanda
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

 Amigos e colegas do servidor da Seduc, Alcilei Vale Neto, 43, receberam com surpresa e pesar a morte do profissional, que foi vítima de um acidente de trânsito na manhã de hoje (11), enquanto estava a caminho do trabalho na av. Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona sul.

Alcilei era indígena da etnia Mura e atuava na Seduc desde 2014. E em 2016 ele assumiu o cargo de gerente de educação, o qual ocupava até hoje.

Natural de Autazes, ele era formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Na Secretaria de Estado de Educação e Desporto ele organizava atividades do movimento indígena, e sua missão de vida era executar  e assegurar aos povos indígenas uma educação comunitária, intercultural, bi/multilíngue, diferenciada e específica, valorizando suas memórias históricas, a reafirmação de suas identidades étnicas. 

A Seduc também se manifestou à respeito do ocorrido e em nota se solidarizou com a família e os amigos e exaltou o trabalho de Alcilei. Nas redes sociais, familiares também prestaram homenagens ao servidor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.