Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,16/07/2025

  • A +
  • A -

Record e Luiz Bacci são condenados por inventar fatos em reportagem

A decisão ainda cabe recurso.

Portal do Holanda
Record e Luiz Bacci são condenados por inventar fatos em reportagem Reprodução Record
Publicidade

A Record e o apresentador Luiz Bacci foram condenados pela Justiça de São Paulo a indenizar uma mulher, alvo de uma reportagem no ano passado, por danos morais. As partes devem pagar R$ 10 mil a mulher por ter inventado fatos na reportagem.


Segundo o colunista Rogério Gentile, do Uol, a reportagem era sobre a mulher que estava sendo chantageada pelo ex-namorado, que estava exigindo dinheiro pra não divulgar suas fotos íntimas, mas na verdade a mulher era vítima de estelionato. O ex dela fingia ser policial e dizia que ela tinha débitos com a Receita Federal e caso não quitasse a dívida, ela seria presa.


A mulher concedeu dar entrevista para o “Cidade Alerta” sob a condição de que seu nome e sua imagem fossem protegidos, o que acabou não acontecendo. Fora o contexto da reportagem que também não condizia com o que de fato havia acontecido.


Para o juiz Henrique Villaverde, a emissora teve conduta “dolosa”. “Ninguém, tanto autora quanto autoridade policial, bem como nada nos documentos juntados, mencionam o fato anunciado pelo jornal. A reportagem é apelativa e sensacionalista, apresentando fatos distorcidos da realidade.”, disse o juiz.


A decisão ainda cabe recurso.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.