Sábado, 18 de Setembro de 2021
24°

Nuvens esparsas

Manaus - AM

Política Manifestação

Manifestantes gritam “Omar ladrão, vai parar na prisão” durante manifestação do Sete de Setembro

Entre os gritos, “Omar na cadeia” e “Omar ladrão, vai parar na prisão”, chamaram a atenção.

08/09/2021 às 20h05 Atualizada em 09/09/2021 às 09h50
Por: Portal Holofote Fonte: Portal Holofote
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em manifestações pacíficas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no centro de Manaus, ontem (07/09), mais de 20 mil pessoas defenderam direitos de liberdade de expressão e se manifestaram contra a corrupção, gritando palavras de ordem. 

Durante a manifestação de Sete de Setembro na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, manifestantes seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem durante os discursos do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes e do Deputado Estadual Fausto Júnior (MDB). Entre os gritos, “Omar na cadeia” e “Omar ladrão, vai parar na prisão”, chamaram a atenção.

O coro era dos manifestantes indignados que o senador Omar Aziz, acusado de desviar milhões da Saúde no Amazonas, seja o presidente da CPI da Covid no Senado. A Operação Vértex, desdobramento da Maus Caminhos, que investiga os desvios de R$ 260 milhões, deflagrada em julho de 2019 pela Polícia Federal (PF), teve o senador Omar Aziz e familiares como alvos. A mulher do presidente da CPI da Covid, Nejmi Aziz, chegou a ser presa por dois dias, assim como seus irmãos. A investigação é sobre a suspeita de desvio de dinheiro da área da saúde no Amazonas – estado que Aziz governou entre 2010 e 2014. Omar chegou a ter seus bens bloqueados e o passaporte retido pela Polícia Federal. 

O organizador da mobilização, Coronel Menezes, líder da direita no Amazonas, afirmou que o povo do Amazonas vai corrigir a falha cometida há sete anos, quando Omar foi eleito senador. 

“Os políticos corruptos ficarão sem mandato e não conseguirão se esconder na imunidade parlamentar. Vão todos parar na cadeia”, sentenciou Menezes, sendo bastante aplaudido.

O deputado Fausto Jr. também discursou na mobilização, onde disse que a CPI da Covid era um circo em Brasília e que o Amazonas não vai esquecer os nomes de quem desviou recursos da Saúde Pública.

Enquanto discursavam, o público gritava e pedia a prisão de Omar Aziz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM Atualizado às 06h31 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

Dom 31°C 24°C
Seg 32°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Qua 30°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes