Sábado, 18 de Setembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Manaus - AM

Esportes Quarentena

Jogo entre Brasil x Argentina é encerrado após ser interrompido pela Anvisa

A decisão ocorre após 4 jogadores argentinos prestarem declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil

06/09/2021 às 08h45
Por: Portal Holofote Fonte: Portal do Holanda
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jogo entre o Brasil e a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que teve início na tarde deste domingo (5), foi encerrado de vez após ser interrompido pela Anvisa e Polícia Federal.

A decisão ocorre após 4 jogadores argentinos prestarem declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil, não informando que estiveram no Reino Unido, onde o contágio da variante Delta, da Covid-19, está alto, descumprindo assim as regras das autoridades brasileiras de combate à pandemia.

Mais cedo, a Anvisa havia comunicado que considera que a situação traz “risco sanitário grave” e notificou a Polícia Federal "a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente."   No entanto, ao serem comunicadas, a Conmebol e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contactaram com o Governo Federal para administrar a situação, e interferiram para garantir que os quatro jogadores ameaçados de deportação jogassem mesmo assim. 

Com as medidas sanitárias sendo claramente descumpridas, a Anvisa decidiu entrar em campo junto à Polícia Federal, para interromper a partida e fazer valer a decisão das autoridades competentes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM Atualizado às 07h31 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

Dom 31°C 24°C
Seg 32°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Qua 30°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes