Terça, 15 de Junho de 2021 09:34
(92) 99183-2565
Polícia Insegurança

Policlínica Gilberto Mestrinho é alvo de tiros de criminosos em Manaus

Três disparos atingiram os 2° e 3° andares da unidade de saúde. A ocorrência foi comunicada à gerência de policlínicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

10/06/2021 14h28 Atualizada há 5 dias
4.189
Por: Portal Holofote Fonte: Portal do Holanda
Fachada de vidro foi alvo de tiros. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda
Fachada de vidro foi alvo de tiros. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

A onda de ataques que amedrontou a população no último domingo (6) parece ter continuado ao longo da semana, uma vez que Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro de Manaus, também foi alvo dos criminosos.

Ao chegarem para trabalhar, os profissionais encontraram diversas marcas de tiros no local. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 18h da última terça-feira (8).

Três disparos atingiram os 2° e 3° andares da unidade de saúde. A ocorrência foi comunicada à gerência de policlínicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros. 

A direção da policlínica informou que ninguém ficou ferido no ataque e que não havia movimentação de servidores na unidade no horário do ocorrido.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil compareceram à unidade para acompanhar o caso. A gestão da unidade disse que aguarda o laudo da perícia para dar prosseguimento ao processo administrativo.

Além de Manaus, ao menos outras quatro cidades do interior do Amazonas, foram alvos de criminosos da facção Comando Vermelho. No último domingo (6), a fachada do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) também foi destruída após ser atingida a tiros no Centro de Manaus.

Durante todo o domingo e a madrugada de segunda-feira (7), dezenas de ônibus e agências bancárias foram incendiadas na capital, assim como um veículo no estacionamento do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. 

Um trator da Prefeitura e o monumento da Bola das Letras, no Dom Pedro, que havia sido reinaugurado dois dias antes, também foram destruídos após serem incendiados.

Segundo a polícia, a onda de ataque começou como represálias à morte de um criminoso identificado como Dadinho que atua no tráfico de drogas em Manaus e era um dos chefes do Comando Vermelho.

A população ficou amedrontada. Circulações de ônibus, aulas e até a vacinação contra Covid foram suspensas na segunda-feira. Homens da Força Nacional foram acionados e ainda hoje realizam operações na cidade. Cerca de 41 suspeitos foram presos e um adolescente de 11 anos foi detido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h32 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.