Terça, 15 de Junho de 2021 09:55
(92) 99183-2565
Polícia Semiaberto

Assassino de Eloá, Lindemberg Alves vai para o semiaberto em São Paulo

Lindemberg Alves Fernandes, de 34 anos, foi condenado a 39 anos de prisão pelo assassinato de Eloá Cristina Pimentel, em 2008

09/06/2021 11h44
1.564
Por: Portal Holofote Fonte: Metrópoles
Arquivo/Internet
Arquivo/Internet

A Justiça de São Paulo concedeu regime semiaberto a Lindemberg Alves Fernandes, de 34 anos, condenado a uma pena de 39 anos pelo assassinato de Eloá Cristina Pimentel (foto em destaque), em outubro de 2008.

Em sua decisão, divulgada pelo portal UOL, a juíza Sueli de Oliveira Armani alegou que Lindemberg mantém bom comportamento na prisão, sem nunca ter registrado infração disciplinar grave. “A medida funcionará como um mecanismo facilitador de ressocialização”, afirmou a juíza. “Embora se trate de um regime prisional mais brando, ainda é bastante vigiado e possibilita a observação da evolução do detento em um retorno gradativo à sociedade”.

Ministério Público

O Ministério Público, no entanto, havia se posicionado contra a transgressão de pena de Lindemberg. O órgão alega que o crime cometido mostra que ele tem personalidade distorcida. “Nenhuma pessoa, senão motivada por desvio de caráter de personalidade ou transtorno mental, cometeria uma prática tão brutal”, afirmou à Justiça o promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos.

Entenda o caso

Em outubro de 2008, quando Eloá tinha 15 anos e terminara o relacionamento com Lindemberg, ele entrou armado no prédio onde a menina morava, em Santo André (SP), e a fez refém junto com outros três amigos.

Após mais de 100 horas de tensão, Lindemberg matou Eloá com dois tiros e feriu uma amiga dela, que estava no apartamento fazendo um trabalho da escola.

O caso provocou revolta na época por Eloá ter voltado ao local do sequestro para ajudar na negociação após ter sido libertada pelo assassino. O pedido de retorno foi feito pela polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h53 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.