Terça, 15 de Junho de 2021 10:05
(92) 99183-2565
Polícia Prisão

Polícia Civil prende homem envolvido em incêndio a veículos no 13º DIP

Até o momento, 35 envolvidos foram presos por ações tanto na capital quanto no interior.

08/06/2021 15h45
3.596
Por: Portal Holofote Fonte: Secom
Divulgação
Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apresentou novos resultados das operações para prender pessoas envolvidas em ataques criminosos em Manaus. Até o momento, 35 envolvidos foram presos por ações tanto na capital quanto no interior. Na tarde de segunda-feira (07/06), um homem que incendiou veículos estacionados no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi preso.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem foi identificado como Jailson de Lima Lisboa, de 26 anos. O crime ocorreu no último domingo (06/06) no pátio da delegacia, situada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A prisão de Jailson aconteceu na rua Curió, no mesmo bairro, sendo executada pelas equipes do 18º DIP em conjunto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, destacou os esforços das equipes para localizar ao menos outras cinco pessoas que participaram do ataque ao 13º DIP. Ele afirmou que as ações continuam para identificar e prender os integrantes das organizações criminosas.

“Todos eles estão sendo investigados com profundidade pela Polícia Civil. As investigações continuam. Logicamente não foi só ele (Jailson) que cometeu esse ato, e a polícia continua investigando para que outras pessoas sejam presas”, disse Bonates, acrescentando que líderes dos ataques também foram presos desde o último domingo.

“Nós tivemos ainda presos dois líderes de facção que estavam à frente dessas ações, que foram o Ederfran de Oliveira, conhecido no mundo do crime como o ‘Neném’, e o Brandon Washington Martins da Silva, conhecido como ‘Breno’. Essas são as prisões de destaque das lideranças que estão fazendo esses atos delituosos”, disse o secretário.

Com o suspeito foram apreendidas substâncias entorpecentes do tipo oxi e uma balança de precisão. Jailson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e irá responder a inquérito por organização criminosa e incêndio. Ao término dos trâmites cabíveis será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Ação conjunta

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Tarson Yuri Soares, reforçou que os resultados obtidos de forma rápida são efeitos da ação integrada entre as polícias.

“Nós estamos nas ruas também além das nossas atribuições constitucionais, fortalecendo as nossas ações policiais. Não vamos medir esforços para coibir e prova disso está aí, que estamos alcançando nossos objetivos. Essas ocorrências e todas serão devidamente apuradas. A exemplo disso, em pronta resposta, estamos atendendo os casos que ocorreram ontem e anteontem, cujos autores estavam presos”.

O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Rafael Guevara, afirmou que todas as delegacias especializadas estão atuando para identificar os autores, e o DRCO, dentro das atribuições, busca encontrar os mandantes dos ataques.

“Estamos trabalhando para reunir todos os elementos de informação e probatórios necessários para que esses indivíduos respondam pelos seus atos. O DRCO está concentrando as informações e as investigações, principalmente com o objetivo de identificar as lideranças, para que não só esses indivíduos menores dentro da estrutura deles sejam responsabilizados, mas também os cabeças”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h53 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.