Terça, 15 de Junho de 2021 08:34
(92) 99183-2565
Esportes Futebol

Seleção Brasileira decide jogar Copa América; estreia será no próximo domingo

Em meio à crise nos bastidores da CBF, jogadores optam por disputar a competição. Comunicado com posicionamento deve ser divulgado após jogo nas Eliminatórias

07/06/2021 13h33
195
Por: Fernanda Souza Fonte: R7
Reprodução
Reprodução

 Em meio a insatisfações com a condução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a realização da Copa América no Brasil, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar o torneio. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte. As informações são do site O Povo.

Conforme a publicação, os atletas devem se manifestar sobre a situação após a partida contra o Paraguai, nesta terça-feira, 8, às 21h30min, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No comunicado, a expectativa é de que os jogadores expliquem a decisão de disputar a Copa América e façam críticas sobre a forma como o evento foi organizado em meio à pandemia da Covid-19.

Inicialmente, a Copa América seria realizada na Colômbia e na Argentina, no ano passado, mas sofreu adiamento para ocorrer entre 11 de junho a 11 de julho deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Os dois países acabaram desistindo de sediar o evento por instabilidade política e agravamento no quadro da Covid-19.

O Brasil foi anunciado como sede na última segunda-feira, 31, de forma inesperada. A mudança repentina causou insatisfação nos jogadores da Seleção Brasileira pela forma como o assunto foi tratado pelo então presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado por 30 dias do cargo no domingo, 6, após denúncia de assédio sexual e moral. Desde o anúncio do evento no País se iniciou especulação de que os atletas poderiam boicotar o torneio.

Logo após a vitória da Canarinho contra a Bolívia, na última sexta-feira (4), pelas Eliminatórias, Casemiro comentou que os jogadores já tinham uma posição, mas que não revelaria no momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.