Terça, 15 de Junho de 2021 08:24
(92) 99183-2565
Brasil Tragédia

Criança morre sob escombros de prédio que desabou em Rio das Pedras

Bombeiros ainda tentam resgatar o pai da menina, identificado como Natan. A mãe foi levada para o hospital

03/06/2021 10h54
169
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma criança de 2 anos morreu sob os escombros do prédio que desabou em Rio das Pedras, zona oeste, na madrugada desta quinta-feira (3/6).

Pouco antes, por volta das 9h20, a mãe da menina Maitê, Kiara Abreu, foi resgatada depois de seis horas e transferida de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

Os bombeiros seguem na busca pelo pai da menina, Natan Gomes. Mais de 60 profissionais participam do resgate, considerado de alto risco, em Rio das Pedras.

A mãe da menina foi levada para o hospital com lesões na bacia e na coluna. Antes, recebeu atendimento na ambulância dos bombeiros e, durante o período que ficou soterrada, recebeu soro e oxigênio enquanto conversava com os militares.

As equipes de resgate estão mobilizadas na busca por sobreviventes desde o desabamento por volta das 3h20. Kiara foi a primeira a ser localizada.

Foi ela quem avisou aos bombeiros que estava ao lado de seu marido Natan e da filha Maitê no momento do acidente.

“A dificuldade é que ela estava com parte de uma laje sob o quadril. Trabalho com dificuldade e de alto risco. Segundo ela, há um homem e criança ainda”, afirmou o coronel Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, antes do resgate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 09h12 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.