Terça, 15 de Junho de 2021 08:32
(92) 99183-2565
Entretenimento Famosos

Empresário de Neymar acusa Nike de armar caso de assédio sexual

O empresário Wagner Pedroso Ribeiro defendeu Neymar ao afirmar que a Nike teria armado escândalo para não pagar quebra de contrato

28/05/2021 09h17
286
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Nesta quinta-feira (27/5), o Wall Street Journal divulgou que a Nike rompeu contrato com o jogador Neymar oito anos antes do término previsto. Isto porque o jogador não teria colaborado com as investigações sobre uma acusação de assédio sexual de uma funcionária da empresa contra ele. O empresário de Neymar, Wagner Pedroso Ribeiro, o defendeu ao afirmar que a Nike teria armado o escândalo por não ter dinheiro para pagar o rompimento do contrato.

“A Nike não queria mais o Neymar. A Nike não tinha dinheiro para romper o contrato. A Nike pede para uma garota inventar o assédio sexual de Neymar. Depois de cinco anos, a Nike completa a estratégia e conta a história”, escreveu Wagner no Instagram. O empresário é uma das pessoas mais influentes do futebol brasileiro e atua na exportação de jogadores, entre eles Neymar, Kaká, Robinho, Lucas Moura, Lucas Lima, Gabigol e Vinícius Júnior.

De acordo com informações do Wall Street Journal, o caso de assédio sexual à funcionária da Nike teria ocorrido em 2016, e foi levado ao conhecimento da empresa em 2018, mas as investigações foram inconclusivas. A quebra do vínculo entre Neymar e a empresa ocorreu em agosto de 2020, sem que o motivo houvesse sido revelado até então.

A conselheira geral da Nike, Hilary Kane, afirmou durante entrevista ao Wall Street Journal que a empresa não discutiu o assunto publicamente antes porque “nenhum conjunto de fatos que emergiu permitiria falar substantivamente sobre o assunto”, e que “não seria apropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem ser capaz de fornecer os fatos de apoio.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.