Terça, 15 de Junho de 2021 09:33
(92) 99183-2565
Entretenimento Famosos

Gil do Vigor revela sonho de ser presidente do Banco Central: 'Seria extraordinário'

O ex-BBB pretende dar continuidade à sua carreira acadêmica antes de atuar em cargos profissionais da Economia

07/05/2021 16h01
253
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Após o encerramento do "BBB21", Gilberto Nogueira revelou ter grandes sonhos para seu futuro como economista. Em entrevista no programa "Rede BBB", o pernambucano confessou que sonha em presidir o Banco Central, mas, por enquanto, está focado em sua carreira acadêmica.

"Ser Presidente do Banco Central seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar", admitiu o ex-brother.

Gil contou que já havia pensado na possibilidade, mas nunca tinha visto como um objetivo de vida. "Hoje em dia, eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade", explicou o quarto colocado no "BBB21".

"Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo", finalizou. Segundo seu orientador, o ex-BBB fará seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Davis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h32 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.