Terça, 15 de Junho de 2021 09:41
(92) 99183-2565
Polícia Operação

"Arrocho": policiais de Manaus roubavam drogas do CV, aponta MPAM

Após a identificar o esquema, o MPAM realizou a operação "Arrocho da Lei", que identificou a participação de policiais civis e militares, dentre eles um tenente coronel

06/05/2021 11h36
296
Por: Fernanda Souza Fonte: Em Tempo
Reprodução
Reprodução

O “arrocho” é uma prática que consiste no roubo de carga de drogas de traficantes e depois na revenda desses produtos ilícitos. Geralmente, a ação é feita por um grupo de milícia ou entre grupos criminosos rivais. Em Manaus, a atividade estava sendo executada por um grupo de policiais, é o que aponta as investigações do Ministério Público do Amazonas (MPAM). 

Após a identificar o esquema, o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado, do MPAM, realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a operação "Arrocho da Lei", que teve como objeto o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão pessoais e domiciliares. 

As ações

A operação foi criada em consequência de investigação acerca do roubo de drogas de traficantes tendo por suspeita o envolvimento de policiais civis e militares, dentre eles um tenente coronel, que praticavam o "arrocho". 

Conforme as apurações do Gaeco, a ação do grupo era mediante violência e grave ameaça. Aproximadamente mais de meia tonelada de drogas, que seriam da organização criminosa Comando Vermelho, foram subtraídas e depois comercializada pelos agentes -  "arrochadores".

A operação contou com apoio operacional do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Mais detalhes em instantes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h32 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.