Domingo, 09 de Maio de 2021 03:54
(92) 99183-2565
Brasil Caso Henry

Polícia Civil conclui inquérito e indicia Dr. Jairinho e Monique por homicídio duplamente qualificado

O delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), também solicitou a prisão preventiva do casal

03/05/2021 16h38
333
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (3), o inquérito que apura a morte do menino Henry, de 4 anos. A mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Dr. Jairinho, foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e tortura. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Rio ainda nesta segunda-feira. A decisão sai no dia em que o menino Henry Borel completaria cinco anos.

No relatório, concluído pelo delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno, o titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Dr. Jairinho responderá por dois crimes de tortura e Monique por um. O delegado também solicitou o pedido de prisão preventiva do casal, que está preso em situação temporária.

Com o inquérito finalizado, a mãe de Henry perde a chance de ser ouvida pela segunda vez, como havia sido solicitado pela defesa dela. Os advogados Thiago Minagé, Hugo Novaes e Thaise Mattar insistiram durante dias para que Monique pudesse dar uma nova versão dos fatos. Em uma tentativa de chamar a atenção das autoridades, Monique chegou a escrever uma carta de 29 páginas relatando uma nova versão dos fatos.

Na ocasião, a defesa de Leniel Borel, pai de Henry, desqualificou a carta escrita pela mãe. O advogado do pai do menino Henry Borel, Leonardo Barreto, disse que carta escrita por Monique Medeiros é composta por vários pontos mentirosos e que o conteúdo não traz nenhum fato novo ao inquérito, apenas uma tentativa da defesa de Monique de conseguir um novo depoimento. De acordo com a defesa de Leniel Borel, a mãe do menino estaria "pegando carona" no depoimento das ex-namoradas de Dr. Jairinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h53 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.