Domingo, 09 de Maio de 2021 04:06
(92) 99183-2565
Brasil Caso Henry

Advogada diz que Monique foi privada de ver TV e ter acesso à família

Thaise Mattar Assad afirma que mãe de Henry foi "bloqueada" e envolvida em um enredo de mentiras, logo após a morte do menino

29/04/2021 11h08
242
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

A advogada Thaise Mattar Assad, defensora da professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, disse à colunista Juliana Dal Piva, do Uol, que a mãe de Henry Borel Medeiros foi privada de ver televisão e de ter acesso a informações. Pontuou ainda que a docente nunca ficava sozinha com sua família, após a morte do menino.

“Ela só vem a ter noção (que Henry não morreu de acidente doméstico) momentos depois, quando começou a ser envolvida num enredo com mentiras e a ser pressionada, bloqueada de ver televisão, notícias, ter acesso à família, ao próprio carro, e treinada para dar uma versão única”, explicou a advogada.

Monique e o padrasto do garotinho, o vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho (sem partido), estavam juntos no dia da prisão. Eles foram encontrados pela polícia na casa de uma tia do político, em Bangu, zona oeste no Rio, no último dia 8. Thaise Assad afirma que a professora ficou “presa” ao enredo criado pelo companheiro.

“Chegou um determinado ponto ali, de quando se aproximou de ela ir depor e tudo começou a tomar uma proporção maior do que o Jairinho gostaria, que ela ficou totalmente presa à família dele e ao enredo dele, e a situação foi exposta da forma como ele gostaria. A Monique só conseguiu mudar de advogado depois que foi presa”, assinalou a defensora da docente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h53 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.