Domingo, 09 de Maio de 2021 03:44
(92) 99183-2565
Brasil Caso Henry

'Fui a melhor mãe', diz Monique Medeiros em carta para os advogados

A professora, mãe de Henry Borel, revela que foi manipulada pelo namorado, Dr. Jairinho. O casal segue preso pela morte da criança

26/04/2021 08h26
224
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Em uma carta enviada à nova defesa, a professora Monique Medeiros, namorada do vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, diz que mentiu em seu depoimento à polícia por ter sido manipulada dentro de um relacionamento que não conseguia se desprender. Ela revela que durante o tempo em que manteve seu relacionamento com o parlamentar, foi agredida em alguns episódios. O casal está preso pela morte do filho dela, o menino Henry Borel, de 8 anos. 

A professora inicia a carta afirmando que foi "a melhor mãe que o filho poderia ter tido" e que "nunca acobertou maldade ou crueldade de Jairinho, em relação ao filho Henry". A carta foi revelada pelo Fantástico no domingo.

"Eu não sabia, mas estava sendo manipulada durante todo o tempo em um relacionamento que me oprimia e não sabia como sair".

Ela revela que na madrugada da morte do filho, foi Jairinho quem o viu no quarto primeiro. Monique diz que foi acordada pelo namorado contando que o filho não estava bem. A professora escreveu aos advogados, que horas antes de socorrer o filho, foi medicada pelo companheiro e que esses remédios seriam para dormir.  Em seu depoimento, Monique diz que acordou depois de ouvir um barulho no quarto e, ao chegar no quarto, encontrou o filho no chão.

Em um trecho da carta, Monique diz que apenas três pessoas que eram próximas a ela sabiam quem era o verdadeiro Jairinho, uma amiga, a irmã da amiga e uma psicóloga.

Como professora e diretora de uma escola municipal em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, Monique diz que cuidou de mais de 400 crianças e que sempre denunciou os mal tratos vividos por algumas. "Minha vocação sempre foi cuidar de crianças e de pessoas".

Monique revela que conheceu Jairinho em um momento de fragilidade pessoal, no período de separação do ex-marido Leniel Borel, pai de Henry.

Depois de começar o namoro com o político, passou a perceber mudanças de atitude e comportamento. Ela diz que o vereador passou a perseguir os seus passos e até mesmo colocando pessoas para acompanhar seus momentos dentro de uma academia de ginástica.

"Eu tentava a todo custo me afastar dele e me desvincular, mas fui diversas vezes ameaçadas", diz a professora. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h33 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.