Domingo, 09 de Maio de 2021 02:53
(92) 99183-2565
Brasil Caso Henry

Novos defensores de Monique Medeiros, mãe de Henry, querem acesso aos autos da investigação

Advogados vão pedir os inquéritos ao delegado Henrique Damasceno. Irmã de Jairinho deve depor hoje

14/04/2021 14h52
395
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Os três advogados que assumiram a defesa de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, chegaram à 16 DP (Barra da Tijuca), por volta de 13h50 desta quarta-feira. Segundo Thiago Minagé, um dos defensores, eles vão solicitar ao delegado que comanda o inquérito, Henrique Damasceno, acesso aos autos da investigação. Monique Medeiros está presa, juntamente com o namorado, o vereador Dr. Jairinho. Os dois são acusados de homicídio duplamente qualificado pela morte de Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março.

"Assumimos a defesa de Monique Medeiros há apenas três dias. Hoje é a segunda vez que visitamos a delegacia e só agora teremos acesso ao inquérito", disse o advogado Thiago Minagé, que não antecipou que estratégia irá usar na defesa de Monique Medeiros.

Minagé estava acompanhado também dos advogados Thaise Mattar Assad e Hugo Novais. O trio afirmou que prestará declarações à imprensa quando deixar a delegacia.

Os novos advogados de defesa de Monique deixaram a delegacia por volta de 15h. Eles afirmaram que tiveram acesso os autos da investigação, e afirmaram que "Monique precisa ser ouvida".

"A Monique precisa ter voz. Chegou o momento de a Monique falar de maneira isenta. Ela vai ter a oportunidade de prestar novo depoimento. E, neste momento, ninguém pode falar em nome da Monique. A estratégia que a defesa tem é exclusivamente uma: que a Monique diga a verdade", disse o advogado Hugo Novais.

Também na tarde desta quarta-feira estão previstos os depoimentos de Thalita Souza, irmã de Jairinho, e de Leila Rosângela de Souza, a empregada doméstica de Monique e Jairinho.

Segundo depoimento da babá Thayná Oliveira Ferreira, Thalita e Leila tinham conhecimento das agressões que o menino Henry sofria por parte de Jairinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 03h33 - Fonte: Climatempo
23°
Trovoada e chuva

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
22 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.