Sábado, 24 de Julho de 2021 23:15
(92) 99183-2565
Anúncio
Internacional Fake news

Maduro tem conta no Facebook bloqueada suspeita de fake news sobre a Covid-19

A ação na conta do presidente da Venezuela faz parte do movimento da rede social em remover informações falsas sobre a Covid

29/03/2021 11h23
192
Por: Fernanda Souza Fonte: D24Am
Reprodução
Reprodução

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de 59 anos, teve a conta oficial no Facebook bloqueada temporariamente, na noite do último sábado (27), por violar regras da plataforma. A informação divulgada é de que ele fez uma divulgação de um remédio sem eficácia científica comprovada que teria o poder de curar pessoas infectadas com Covid-19.

De acordo com o site The Verge, um vídeo em que o político elogiava os efeitos de um medicamento homeopático chamado Carvativir, que é extraído de folhas de tomilho, também foi removido após médicos da Venezuela alegarem que as “gotas milagrosas” propaladas por Maduro eram potencialmente perigosas.

Segundo o site, a remoção das postagens é parte de um esforço do Facebook para combater a disseminação de informações falsas sobre a Covid, seus tratamentos e a segurança das vacinas. Além das remoções, a rede social também tem aplicado rótulos em publicações com informações incorretas ou desatualizadas.

Em contato com o portal americano The Verge, um porta-voz do Facebook disso que a companhia segue orientações da Organização Mundial da Saúde. “Devido a repetidas violações de nossas regras, também estamos congelando a página por 30 dias, durante os quais ela será somente leitura”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 00h13 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.