Quarta, 14 de Abril de 2021 10:11
(92) 99183-2565
Brasil Crime

Gamer mata amiga rival na vida real: 'Atravessou meu caminho'

Jovem de 18 anos planejou o crime por 2 semanas, escreveu um livro e confessou ter matado a garota a golpes de faca e espada

24/02/2021 10h35
583
Por: Fernanda Souza Fonte: R7
Reprodução
Reprodução

O jovem Guilherme, de 18 anos, que matou a amiga Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, a facadas e golpes de espada disse à polícia que ela "atravessou o seu caminho". Os dois jogavam videogame juntos. Ele gravou e confessou o crime e afirmou que estava planejando a ação há duas semanas. "Minha sanidade mental tá completamente apta. Eu quis fazer isso", falou o jovem aos policiais no momento da prisão.

O crime chocou a família e os moradores do bairro. Segundo a mãe do jovem, Maria Rita Alves, ele era um bom filho e todos gostavam dele. "Sem palavras, todo mundo aqui gostava dele. O filho que eu criei não foi esse, não foi", revelou em entrevista à Record TV.

Após o assassinato, Guilherme divulgou um vídeo confessando o crime: "Vocês tão achando que é tinta, montagem, mas não é. Eu realmente matei ela. Eu tenho um livro também. Pedi pra um pessoal divulgar".

O livro é um diário com 52 páginas, onde ele escreve sobre a vida, os objetivos e diz que não gosta de ninguém.  Em um vídeo, ele destaca que pretendia atacar o cristianismo em seu próprio nome.

O acusado está desempregado e conheceu a vítima pela internet há cerca de um mês. Eles costumavam jogar uma série de games eletrônicos de guerra, ação e tiros. À mãe, o jovem disse que a amiga era de Santana, na zona norte.

Já Ingrid teria pedido um atestado no trabalho na data do crime para poder se encontrar com o suspeito. Os pais dela não sabiam. Ela revelou ao ex-namorado que iria para a casa de um amigo, mas não disse o nome dele.

O encontro foi na última segunda-feira (22) na casa do jovem na região de Pirituba, na zona norte de São Paulo. Ao se recusar a executar um ataque, Ingrid foi morta e a ação filmada. A família não ouviu gritos de socorro ou qualquer outro barulho. Nem mesmo o cachorro latiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h07 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva