Terça, 02 de Março de 2021 16:47
(92) 99183-2565
Brasil Vacina

Dois milhões de doses da vacina de Oxford chegam ao Brasil nesta terça-feira

Esse lote passará ainda pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde

23/02/2021 08h25
127
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Um avião com dois milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 6h55, desta terça-feira. Após passar por trâmites alfandegários, a aeronave seguirá para o Rio para ser distribuída pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a Fiocruz, assim que os imunizantes chegarem ao Rio, eles vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

A previsão é que esse processo dure ao longo do dia e que essas doses estejam prontas na madrugada desta quarta-feira para serem distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) pela manhã.

O Instituto Butantan também comunicou que vai entregar outros 2,7 milhões de doses da CoronaVac esta semana. O Estado do Rio deverá receber cerca de 9% do total, cerca de 423 mil doses.

Além das doses prontas, a fundação informou que está previsto para o próximo sábado, a chegada de mais dois lotes de IFA, com o equivalente de insumo para produção de cerca de 12 milhões de doses da vacina.

A iniciativa é parte de uma estratégia paralela à produção de vacinas a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), com o objetivo de contribuir com o fornecimento de vacinas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS). A campanha de vacinação contra o coronavírus foi suspensa em algumas cidades do País devido à falta de imunizante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 17h45 - Fonte: Climatempo
25°
Trovoada e chuva

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.