Sábado, 06 de Março de 2021 07:55
(92) 99183-2565
Política Presidente

“O petróleo é nosso ou de um pequeno grupo?”, questiona Bolsonaro

A questão foi levantada por Bolsonaro ao comentar a troca feita na presidência da Petrobras na sexta-feira (19/2)

22/02/2021 11h10
173
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda (22/2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a política da estatal, após anunciar a saída do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Bolsonaro se mostrou insatisfeito com reajustes consecutivos no preço dos combustíveis e, no último fim de semana, indicou mudanças na estatal.

“Ninguém quer perseguir servidor, muito pelo contrário, temos que valorizar os servidores. Agora, o Petróleo é nosso ou é de um pequeno grupo no Brasil? Ninguém vai interferir na política de preço da Petrobras”, declarou Bolsonaro aos apoiadores.

Mesmo depois de ter mencionado repetidas vezes que não interferiria na estatal, na última sexta-feira (19/2), Bolsonaro anunciou que não vai reconduzir Castello Branco para o cargo de diretor-presidente da Petrobras, após uma sequência de altas nos preços da gasolina e do diesel vendidos às refinarias. O substituto será o general Joaquim Silva e Luna.

Na ocasião, Bolsonaro ainda reclamou da medida contra a Covid-19 adotada na gestão de Castello Branco. Os servidores da Petrobras estão em teletrabalho desde março do ano passado. A medida é essencial para evitar a disseminação do vírus, que já matou mais de 246 mil pessoas somente no Brasil.

“O atual presidente da Petrobras está 11 meses em casa, sem trabalhar. Trabalha de forma remota. Agora, o chefe tem que tá na frente, bem como seus diretores. Então, isso pra mim é inadmissível. Descobri isso há poucas semanas. Imagina eu, presidente, em casa durante a Covid-19. Ficando o tempo todo aqui no Alvorada. Não justifica isso ai. Inclusive, o ritmo de trabalho de muitos servidores lá tá diferenciado”, comparou Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h42 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva