Terça, 02 de Março de 2021 16:49
(92) 99183-2565
Entretenimento Justiça

Justiça manda soltar cantor Belo durante plantão judiciário

No pedido, a defesa alegou que a prisão preventiva representou constrangimento ilegal para o cantor

18/02/2021 08h29
115
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

A Justiça concedeu um Habeas Corpus a Marcelo Pires Vieira, o Belo. O cantor, preso na quarta-feira, deve deixar a cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido feito pela defesa do cantor durante o plantão Judiciário, nesta madrugada.

No pedido, a defesa alegou que a prisão preventiva representou constrangimento ilegal para o cantor.

Belo realizou no dia 12 de fevereiro um show no CIEP 326- Professor César Pernetta, no Parque União, na Maré, Zona Norte do Rio. Segundo a defesa, o cantor foi regularmente contratado.

Os advogados ressaltam que o Ministério Público foi contra o pedido de prisão temporária feito pela Polícia. No pedido, a defesa destaca que o contrato foi celebrado entre a empresa Belo's Music Empreendimentos Artísticos LTDA de e Leleco Produções, sendo estabelecido que seria de responsabilidade da contratante verificar todas as viabilidades de realização do espetáculo. A nota fiscal emitida no contrato foi destacada como demonstrativo da origem do valor recebido pelo cantor. 

A defesa sustentou ainda que não havia urgência para determinação de medida extrema de prisão em plantão judiciário, já que a festa havia acontecido quatro dias antes da detenção.

Em sua decisão, o desembardador destacou que não havia urgência na prisão, e citou a posição contrária do parecer do Ministério Público.

"No caso em tela, verifica-se que o evento ocorreu dia 12.02.2021, ou seja, 4 dias antes da representação da autoridade policial pela prisão temporária. Com efeito, os elementos trazidos aos autos indicam, conforme parecer do Ministério Público de 1º Grau, que não havia a urgência qualificada necessária para a decretação de prisão preventiva em sede de plantão judiciário", anotou Milton Fernandes de Souza.

O magistrado destaca que o caso será apreciado pela Justiça e determinou a expedição do alvará de soltura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h45 - Fonte: Climatempo
25°
Trovoada e chuva

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.