Quinta, 04 de Março de 2021 15:46
(92) 99183-2565
Geral Impasse

Governo do Amazonas rebate dono de marina e diz que pode ser feita manutenção em lanchas e jet skis

De acordo com nota, os serviços de manutenção mecânica estão permitidos no Decreto 43.411, de 13 de fevereiro de 2021.

17/02/2021 11h38
2.915
Por: Portal Holofote Fonte: Laranjeiras FM
Reprodução/Laranjeiras FM
Reprodução/Laranjeiras FM

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), rebateu a informação de que as marinas não podem ser abertas para executar manutenção em embarcações e jet skis, em Manaus, após o decreto do governo do estado sobre o fechamento para garantir a menor disseminação da Covid-19.

De acordo com nota, os serviços de manutenção mecânica estão permitidos no Decreto 43.411, de 13 de fevereiro de 2021, desde que atendam as seguintes normas; “as oficinas mecânicas em geral, mediante agendamento prévio, das 08 horas da manhã às 17 horas, com limite de ocupação de 50% (cinquenta por cento), ficando vedada a realização de serviços relacionados à funilaria e pintura”, diz trecho do decreto enviado à reportagem. Portanto não há motivo para retenção de bens que precisam de serviços de manutenção.

No último dia 6, Portal Holofote revelou que o dono da marina San Marino, Aristides Queiroz, está impedindo os proprietários de lanchas e jet skis de removerem seus bens do local, usando a premissa de que o decreto impede o funcionamento da marina. “Nós não tamos abrindo a Marina, não é que eu esteja impedindo, eu estou cumprindo um decreto, eu tô cumprindo a Lei, eu não ganho nada com isso, eu tenho mais ou menos seis, sete clientes que tão funcionando”, afirmou Queiroz.

Os proprietários de jet skis, clientes do local, denunciaram ainda que a San Marino foi fechada dois dias antes da publicação do decreto de fechamento, o que impediu os proprietários de adiantar a retirada e que ainda, Queiroz cobra a permanecia dos bens no local.

Juristas ouvidos pela reportagem afirmam que o caso pode configurar apropriação indébita e caso os bens sofram avarias por conta da falta de manutenção alertada pelos proprietários, Queiroz poderá ser responsabilizado por dano material.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h37 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
7 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva