Domingo, 07 de Março de 2021 12:12
(92) 99183-2565
Saúde Butantan

Butantan busca na vacina coronavac resposta contra variante do AM

Segundo o Instituto Butantan, a vacina coronavac foi desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e usa o vírus inativado

12/02/2021 16h16
148
Por: Fernanda Souza Fonte: BNC
Reprodução
Reprodução

O Instituto Butantan conduz estudo para verificar a resposta da vacina coronavac contra a variante do coronavírus (covid-19) identificada no Amazonas. 

Os resultados “devem ficar prontos ainda este mês”, conforme nota enviada ao Poder360 nessa quinta-feira (11). 

Eis a íntegra: “O Instituto Butantan informa que a vacina contra o coronavírus, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac, é produzida a partir do vírus inteiro inativado – diferentemente de outros imunizantes que usam como antígeno principal a chamada Proteína S. A vacina feita de vírus inativado induz resposta imune ampla contra a doença, sem, no entanto, causá-la. No momento, o Butantan realiza estudos em relação à variante identificada no Amazonas. Os resultados devem ficar prontos até o final deste mês.” 

A vacina foi desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e usa o vírus inativado.

Há a expectativa que ela seja mais eficaz contra mutações do coronavírus do que imunizantes que utilizam parte do material genético ou proteínas do patógeno. 

O diretor do Instituto, Dimas Covas (foto), afirmou na segunda-feira (8) que os testes incluem “amostras de soro de pessoas vacinadas aqui no Brasil”. Ele acrescentou que “pela própria forma como a vacina é produzida, essa possibilidade de ter escape, de não ter a resposta, é bem menor”. 

Covas também disse que a Sinovac realiza estudos sobre a eficácia contra a variante do Reino Unido e a da África do Sul. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 13h05 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 28°

33° Sensação
9 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva