Quarta, 14 de Abril de 2021 09:45
(92) 99183-2565
Geral Reclamações

Águas de Manaus acumula queixas e população pede intervenção do MP

A concessionária Águas de Manaus tem se mantido na segunda posição no ranking das empresas mais reclamadas nos últimos anos

29/01/2021 21h07 Atualizada há 2 meses
3.140
Por: Portal Holofote Fonte: Procon Manaus / Procon Amazonas
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Embora estejamos vivendo uma época de crise e de pandemia mundial, as reclamações acerca dos serviços oferecidos pela concessionária responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto em Manaus têm virado uma constante nos juizados especiais e nos sites de protestos na internet.

A falta de respeito com o consumidor por parte da "Águas de Manaus" também está no atendimento aos clientes, conforme relata este consumidor. “Nunca vi uma empresa que trata as pessoas como lixo, a Águas de Manaus não tem ética e respeito pelas pessoas. Vieram no Alvorada 2 quebrar a calçada da minha casa pra colocar contador, passaram quase 1 mês pra colocar e nos deixaram praticamente sem água, agora vieram colocar e não ligaram o contador, pois, segundo eles, é necessário pagar alguém pra ligar, sendo que já pagamos o taxa de ligação, os homens que vieram trazer o contador não falaram, simplesmente foram embora sem prestar qualquer serviço. Essa empresa realmente não presta, só presta pra arrancar dinheiro dos bestas, pois eu e minha família vamos fazer uma denúncia se não vierem resolver nosso problema! Temos criança, senhora idosa e estamos passando esse sufoco há um mês”, denunciou o leitor.

Em Manaus já virou rotina encontrarmos pelo meio das ruas canos quebrados há meses sem solução, ou até mesmo buracos deixados pela visita de servidores da concessionária.

“Vieram furar um buraco na frente da minha casa na sexta feira. Desde então estamos sem água. 5 dias é um absurdo, falta de respeito com o consumidor. Só resolvam logo”, disse outro leitor reclamando dos serviços da Águas de Manaus.

Em todas as pesquisas feitas pela reportagem, ficou claro que a empresa faz questão em não responder as solicitações e reivindicações feitas pelos seus clientes. Veja na integra nos links abaixo:

Intervenção do Ministério Público do Amazonas

A nossa equipe de reportagem também percebeu que as reclamações pelas constantes falta de água em Manaus também vem deixando parte da população muito insatisfeita com o serviço prestado pela concessionária Águas de Manaus. Para eles, é necessária uma intervenção do Ministério Público do Amazonas, visto que as reclamações nos escritórios municipal e estadual, não têm produzindo os resultados esperados.

Empresa mais reclamada nos últimos anos

Também vale ressaltar que a concessionária Águas de Manaus tem se mantido na segunda posição no ranking das empresas mais reclamadas nos últimos anos.

Ranking 2019

1º – Amazonas Energia – 382 (45%)

2º – Águas de Manaus – 200 (24%)

3º – Net / Claro – 51 (6%)

4º – Oi / Telemar – 40 (5%)

5º – Bemol – 39 (5%)

Ranking 2020

1º – Amazonas Energia – 2.782 registros

2º – Águas de Manaus – 671 reclamações

3º – Net / Claro – 324 registros

4º – Vivo Telefônica - 268 reclamações

5º – Oi Fixo - 195 registros

Até o fechamento desta reportagem tentamos o contato por meio do telefone de prefixo 0800 com a concessionária Águas de Manaus, mas infelizmente não obtivemos êxito. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Poder
Sobre Bastidores do Poder
É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
Manaus - AM
Atualizado às 10h27 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva