Quarta, 14 de Abril de 2021 10:48
(92) 99183-2565
Educação Enem

“Blitz do Enem”: deputados querem que Educação dê detalhes do exame

A Frente Parlamentar Mista de Educação quer que Milton Ribeiro abra dados do exame para resolver possíveis falhas relatadas por candidatos

29/01/2021 16h06
136
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

A Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME) solicitou uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e protocolou um requerimento para que o Ministério da Educação (MEC) abra os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido tem como base relatos de candidatos – que apontaram falhas durante a realização das provas.

“Após a realização do segundo dia de provas do Enem 2020, por meio da live ‘Blitz do Enem’, a FPME acompanhou as possíveis falhas relatadas pelos candidatos nas redes sociais, além de analisar falas das lideranças do MEC e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a opinião de especialistas em educação”, diz a frente parlamentar, em nota.

Os deputados querem que Ribeiro entregue o número de candidatos provenientes de escolas públicas, discriminado por estado, município e por região administrativa, no caso do DF, que não realizaram as provas impressas. E o tempo que cada aluno da escola pública ficou sem aula presencial em 2020 em média, em cada uma das capitais brasileiras.

Participam da ação a presidente da Frente, deputada Professora Dorinha (DEM-TO), deputada Rosa Neide (MT-PT), deputado Professor Israel Batista (PV-DF), além dos especialistas em educação Marcelo Freire, presidente do Instituto Bora Vencer, e Andrea Ramal, consultora, escritora, palestrante e doutora em educação pela PUC-RJ.

“O que estamos buscando são soluções para os estudantes junto ao MEC”, pontou a professora Dorinha (DEM-TO), presidente da FPME. “Vamos analisar as medidas cabíveis para que alcancemos a justiça nesse Enem e para que se compense os milhões de estudantes que foram impedidos de exercer seu direito por falta de planejamento do MEC”, completou o Professor Israel (PV-DF).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

30° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva