Sábado, 06 de Março de 2021 06:55
(92) 99183-2565
Política Pandemia

Crise em Manaus: Lewandowski autoriza abertura de inquérito contra Pazuello

O ministro da Saúde deverá ser ouvido pela PF no prazo de 5 dias. Pedido de investigação foi formulado pelo procurador-geral, Augusto Aras

26/01/2021 10h08
132
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (25/1) a abertura de inquérito pedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde no Amazonas. Com isso, ele passa a ser formalmente investigado na Corte.

Na decisão, Lewandowski mandou a Polícia Federal ouvir Pazuello, no prazo de cinco dias a partir da intimação. A corporação terá 60 dias para concluir o inquérito.

O envio do caso a Lewandowski foi determinado nesta segunda pela vice-presidente do tribunal, Rosa Weber – que está à frente do Plantão Judiciário do STF durante o recesso.

O pedido de inquérito foi enviado ao Supremo no sábado (23/1) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, com base em uma representação do partido Cidadania e em informações apresentadas pelo próprio ministro Pazuello – além de apuração preliminar da própria PGR.

Após o pedido de abertura de investigação da PGR, o Ministério da Saúde informou que aguarda a notificação oficial para se manifestar.

Caos no Amazonas

Manaus tem vivido dias de caos na saúde pública em decorrência da explosão no número de casos de Covid-19. Na semana passada, chegou a faltar oxigênio nas unidades de saúde, levando à morte pacientes que necessitavam de tratamento hospitalar para a doença.

A estimativa do governo do Amazonas é imunizar 1,5 milhão de pessoas até o fim do primeiro trimestre. O estado tem população de 4,2 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h42 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva