Quarta, 05 de Maio de 2021 16:55
(92) 99183-2565
Política Acusação

Roberto Cidade acusa secretário de saúde de barrar ajuda humanitária para o Amazonas

O deputado Roberto Cidade (PV) disse ter recebido denúncias de que o Secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, estaria barrando grupos que se mobilizaram para ajudar com doações de cilindros de oxigênio.

19/01/2021 21h28
5.713
Por: Portal Holofote Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

Durante pronunciamento na Sessão Extraordinária desta terça-feira (19), o deputado Roberto Cidade (PV), disse ter recebido denúncias de que o Secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, estaria barrando grupos que se mobilizaram para ajudar com doações de cilindros de oxigênio.

“Eu fiquei muito triste em saber que muitos voluntários que queriam realmente ajudar, sem interesse político ou ganhar crédito com a população. Estavam indo para as ruas, virando madrugada na busca de encher os cilindros de oxigênio e depois o secretário de saúde começou a cercear e bloquear essas pessoas que estavam tentando salvar vidas, relatou o parlamentar.

Cidade disse ainda que alguns desses voluntários chegaram a receber ligações do secretário de saúde, para que parassem com as ações. “isso é um absurdo, pois se essas pessoas não tivessem ajudado com alimentos, EPIs, tenho certeza de que o número de mortes não seriam duzentos não, seriam duzentos e cinquenta, trezentas pessoas perdendo a vida”, disse.

Outro pronto abordado pelo parlamentar foi a imagem com que o mundo voltou seus olhos para Manaus, de forma, extremamente negativa. “Antes era super difícil a gente vê Manaus na mídia nacional, agora, no entanto, chegamos à mídia internacional, mas infelizmente de forma extremamente negativa”, pontuou.

Roberto cidade cobrou organização do Governo Estadual e suporte necessário do Governo Federal. “Precisamos unir forças. Quem conhece realmente os 62 municípios do estado do Amazonas, sabe da dificuldade, se aconteceu isso aqui em Manaus, imagina nos municípios como Ipixuna, Lábrea e todos os municípios do interior. É momento de salvar vidas”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Poder
Sobre Bastidores do Poder
É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
Manaus - AM
Atualizado às 17h40 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

36° Sensação
9 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.