Quarta, 20 de Janeiro de 2021 14:25
(92) 99183-2565
Brasil Covid-19

Enfermeira de grupo de risco tem afastamento negado e morre vítima da Covid-19

A profissional de saúde, Bárbara Santos, tinha laudo de asma, bronquite, lúpus, pneumonia e anemia

07/01/2021 16h47
370
Por: Fernanda Souza Fonte: D24Am
Reprodução
Reprodução

A enfermeira Bárbara Christini Ferreira Santos morreu na última sexta-feira (1º) vítima da Covid-19. De acordo com familiares, mesmo fazendo parte do grupo de risco, a profissional de saúde não foi afastada do trabalho. Ainda segundo a família, Bárbara trabalhava em hospitais públicos de Contagem e Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A profissional tinha asma, bronquite, lúpus, pneumonia e anemia hemolítica autoimune.

No começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil, Bárbara solicitou o afastamento de suas funções nas duas cidades. A Prefeitura de Contagem aceitou o laudo médico e liberou a profissional. No entanto, a administração de Sarzedo manteve a enfermeira trabalhando, após analisar o mesmo laudo aceito em Contagem. De acordo com a irmã da vítima, Luciane Oliveira, o afastamento foi indicado por mais de uma equipe médica.

Segundo a reportagem da RecordTV de minas a enfermeira trabalhou em Sarzedo até o dia 14 de dezembro. Com falta de ar e tosse, ela procurou uma unidade de saúde e foi internada quatro dias depois. No dia seguinte, ela foi transferida para o Hospital Santa Helena, em Contagem, e no dia 22 de dezembro, foi levada ao Hospital Municipal de Contagem. Ela morreu no dia 1º de janeiro.

Colegas de trabalho de Bárbara realizaram homenagens à enfermeira, com uma carreata na cidade de Sarzedo. A irmã da vítima está revoltada e disse temer pela saúde dos outros trabalhadores.

A Record TV Minas entrou em contato com a Prefeitura de Sarzedo várias vezes desde o último domingo (03), mas não teve retorno até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 15h11 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.