Sábado, 18 de Setembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Manaus - AM

Internacional Manifestantes

EUA: apoiadores de Trump invadem Capitólio após confronto com a polícia

Manifestantes tomaram as instalações do prédio com roupas pretas, máscaras de gás lacrimogêneo e bandeiras dos Estados Unidos

06/01/2021 às 16h18 Atualizada em 06/01/2021 às 16h48
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos (EUA) invadiram na tarde desta quarta-feira (6) as instalações do prédio do Capitólio, sede do Legislativo do país. A invasão ocorre após os manifestantes entrarem em confronto com policiais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas com roupas pretas, máscaras de gás lacrimogêneo e bandeiras dos EUA nas costas.

Mais cedo, o Capitólio chegou a ser evacuado por ameaça de uma "possível bomba". Jornalistas e parlamentares foram removidos do prédio rapidamente.

De acordo com a CNN americana, por causa da confusão, um toque de recolher foi imposto pela prefeitura de Washington. A medida passa a valer a partir das 18h locais. 

Ainda segundo a emissora, as forças de segurança do local já pediram reforços para conter o protesto.

No Twitter, Donald Trump pediu para que os protestos sejam pacíficos. “Por favor, apoiem a polícia do Capitólio. Eles estão verdadeiramente do lado do nosso País. Fiquem pacíficos !”, escreveu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM Atualizado às 07h31 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

Dom 31°C 24°C
Seg 32°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Qua 30°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes