Segunda, 25 de Janeiro de 2021 06:05
(92) 99183-2565
Política Operação Sangria

Empresa do deputado Roberto Cidade ganhou R$ 2,6 milhões do governo do AM sem executar serviços, diz site

O parlamentar é um dos investigados por supostamente integrar a organização criminosa que sangrou os cofres públicos do Estado.

01/12/2020 12h20 Atualizada há 2 meses
5.003
Por: Portal Holofote Fonte: Metrópoles
Arquivo/Internet
Arquivo/Internet

O deputado Roberto Cidade (PV), que nos bastidores da política amazonense articula apoio do governador Wilson Lima (PSC) para concorrer a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), é um dos parlamentares investigados na Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e que apura um esquema de corrupção na compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares feita pelo Governo do Amazonas em uma loja de vinhos, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Estado.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM DO METRÓPOLES NA ÍNTEGRA!

De acordo com reportagem inédita do site Metrópoles, após informações colhidas na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do governo do Amazonas, constatou-se que a empresa Ecoagro Comércio e Serviços Ambientais Ltda., de propriedade de Roberto Cidade, abocanhou dos cofres públicos o montante de R$ 2,6 milhões relativos a contrato que jamais foi executado porque nunca existiu.

“Não tem contato com essa empresa na Seinfra, nem em 2017, 2018, 2019 ou 2020. Como é que fizeram esse pagamento? Tá parecendo como se fosse feito neste ano. Não existe base nem contrato para justificar essa transferência de recursos”, afirmou uma fonte ao site Metrópoles.

Na manhã de ontem (30/11), a Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou a terceira fase da Operação Sangria, e teve como alvo pessoas do alto escalão do governo do Amazonas, investigado por crimes de organização criminosa, fraude a licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

O chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Machado Bó, foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão. Agentes ta PF também foram até a sede da Secretaria de Saúde do Estado (antiga Susam e atual SES).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Poder
Sobre Bastidores do Poder
É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
Manaus - AM
Atualizado às 06h57 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva