Sábado, 17 de Abril de 2021 18:38
(92) 99183-2565
Educação Vitória da Educação

Após cobranças de Fausto Jr., Governo do AM anuncia que vai pagar abono do Fundeb aos professores da Seduc

Além dos administrativos, serão contemplados 20 mil professores e pedagogos com o abono do Fundeb.

27/11/2020 17h14 Atualizada há 5 meses
1.464
Por: Fernanda Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Reprodução
Reprodução

Após duras cobranças do deputado estadual Fausto Jr. (PRTB) na Assembleia Legislativa, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta sexta-feira (27) que, pela primeira vez, os mais de 6 mil servidores administrativos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto serão contemplados com o abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Fausto chegou a lançar uma petição para chamar a atenção do governador. Até o fechamento desta publicação a petição já contava com mais de 6.140 assinaturas.

O valor que será pago aos servidores da educação será anunciado na semana que vem, devido ao fechamento da arrecadação, que se dá somente no dia 30 de novembro. “O abono nesse ano não vai ser só para professores. Vai ser para todos os profissionais envolvidos na educação porque a educação não se faz somente com professor em sala de aula”, afirmou.

Wilson Lima ressaltou, ainda, que a decisão reconhece o esforço de todos os agentes da educação e que o abono deve ser um dos maiores da série história desde 2016. “A merendeira tem um papel fundamental, quem está lá na portaria, no administrativo, todos esses são importantes nesse processo”, ressaltou o governador.

De acordo com o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, essa é a primeira vez que todos os servidores serão contemplados com o abono.

“No Amazonas, o abono é dado desde 2016, e em nenhuma das gestões passadas foram contemplados os servidores administrativos. Essa será a primeira vez que vamos incluir todos os servidores da rede estadual. Essa talvez seja a primeira vez na história de todas as redes de educação do Brasil”, afirmou o secretário.

Na semana que vem, serão divulgados valores a serem pagos aos profissionais. Além dos administrativos, serão contemplados 20 mil professores e pedagogos com o abono do Fundeb.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 19h35 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

30° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva