Sábado, 05 de Dezembro de 2020 10:38
(92) 99183-2565
Geral Interditada

Ponta Negra fica interditada até virada do ano

Medida da Prefeitura de Manaus mantém o Complexo Turístico da Ponta Negra fechado para o público até o fim de ano para evitar a propagação da Covid-19

19/11/2020 11h17
111
Por: Fernanda Souza Fonte: D24AM
Reprodução
Reprodução

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prorrogou o prazo de interdição da praia do complexo turístico Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. A medida busca evitar aglomerações no espaço e conter o avanço do novo coronavírus na cidade. O espaço seguirá fechado ao público até o dia 31 de dezembro deste ano. O Decreto nº 4.942 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 17 de novembro.

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a determinação de manter o complexo turístico fechado é uma medida necessária, tendo em vista o número de casos que ainda são registrados. “É uma medida desagradável, mas necessária, para evitar que mais pessoas corram o risco de contágio pelo novo coronavírus, que já mostrou que não está para brincadeira. Não é hora de baixar a guarda, o vírus ainda circula e precisamos evitar aglomerações”, alertou o prefeito.

O complexo turístico Ponta Negra foi interditado pela primeira vez em março deste ano, quando os primeiros casos da Covid-19 foram confirmados em Manaus, e reaberto em julho, quando houve uma baixa nos números de casos da doença. Em setembro, com nova alta, o espaço voltou a ser interditado.

Os oito pontos de acesso à praia da Ponta Negra estão isolados e guardas municipais seguirão atuando no local orientando os frequentadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h38 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
15 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva