Quarta, 02 de Dezembro de 2020 11:13
(92) 99183-2565
Política Eleições 2020

Gedeão Amorim levanta suspeitas sobre resultado das eleições e lamenta decadência do voto

O vereador e outros que não foram reeleitos estão impactados com o resultado de suas votações

18/11/2020 12h15
174
Por: Fernanda Souza Fonte: Amazonas1
Reprodução
Reprodução

O vereador Gedeão Amorim (MDB) fez uma análise sobre o processo eleitoral brasileiro nesta quarta-feira (18), após não ter obtido a reeleição. O parlamentar levantou suspeitas sobre o problema que aconteceu no processo de apuração, que ocasionou demora na contagem dos votos no último domingo (15).

Gedeão esclareceu que muitos vereadores não reeleitos estão impactados com o resultado de suas votações e que não entendem o que aconteceu.

“Estou ouvindo alguns companheiros, em algumas pequenas rodas, lamentando muito o cenário dos resultados da recente eleição, aqui em Manaus, em particular. Os não reeleitos muito impactados com o baixo resultado de suas votações. Eu tenho semelhante entendimento. Acho que alguma coisa a mais aconteceu e nós estamos como uma criatura desorientada neste mundo”, iniciou.

Logo após, o vereador indagou se não houve prejuízo pelo problema na apuração que ocorreu no último domingo.

“Alguma coisa não está correta. Também tenho ouvido algumas lamúrias pelas próprias redes sociais. Esse apagão não reacendeu nada. É uma coisa absolutamente não confiável. O que aconteceu? Que apagão foi esse? Houve agressão de hacker? Todo mundo já sabe, mas o que aconteceu? Será mesmo que não houve prejuízo pra ninguém?”, questionou Amorim.

Decadência do voto

O vereador ainda analisou que houve uma decadência da qualidade do voto nestas eleições. Segundo ele, era esperada um progresso no processo eleitoral, mas devido a 20% da população estar em miséria, passando fome e sofrendo com o desemprego, é de se esperar que o voto seja depositado influencia pelo estômago.

“Com certeza, em um país decadente como o nosso, onde cresce a pobreza; onde cresce a miséria e a fome; onde cresce o desemprego; onde aumenta todo dia a violência; a qualidade do voto não pode ser tão esperada assim. É algo bastante duvidoso, muito duvidoso. Não há hipótese, nem teórica e nem pratica, de que tenhamos democracia qualitativa quando pelo menos 20% da população vive em situações precárias. Você não tem a opção de fazer um voto consciente, você vota pela boca, pelo estômago”, analisou Gedeão.

O desabafo do parlamentar ainda foi seguida de uma crítica a classe política do país, que para ele é a responsável pela situação de pobreza no país.

“Eu lamento muito. Estamos em um momento decadente. O processo político no Brasil perdeu muita qualidade. É só olhar para os indicadores sociais, temos cada vez mais diminuído, nós temos cada vez mais contribuído para que a população brasileira sofra e sofra muito”, frisou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2020
Sobre Eleições 2020
Página especial com notícias e informações das Eleições Municipais 2020.
Manaus - AM
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
9 km/h Vento
66% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.