Quarta, 02 de Dezembro de 2020 11:32
(92) 99183-2565
Internacional Pandemia

Hospital joga vítimas de Covid-19 em quarto chamado de cova, diz enfermeira

Em vídeo, Lawanna Rivers afirma que pessoas em estado grave são colocadas em local sem condições em unidade de saúde do Texas

17/11/2020 10h35
150
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Uma enfermeira da cidade de El Paso, no Texas, fez revelações fortes sobre como os pacientes da Covid-19 em estado grave são tratados no hospital University Medical Center. Segundo Lawanna Rivers, eles são deixados para morrer em um quarto chamado entre a equipe médica de “cova”.

Em um vídeo de 50 minutos publicado no próprio perfil do Facebook, Lawanna chora ao contar em detalhes o dia a dia de trabalho no hospital e descreve as “condições horríveis” a que os pacientes são submetidos.

Em um momento chocante do vídeo ela conta que no primeiro dia foi colocada para trabalhar no que é chamado de “cova”, com oito pacientes positivos para Covid-19. A enfermeira foi orientada de que “quaisquer que sejam os pacientes que vão para a ‘cova’, só saem num saco para cadáveres”.

“Eu vi muitas pessoas morrendo que eu sinto que não deveriam ter morrido. Aquela missão me partiu”, diz aos prantos.

“Paciente VIP”

A enfermeira acusou o hospital de não ter uma abordagem mais agressiva para tratar esses pacientes e tentar reverter os casos. “Se os médicos lá tratassem agressivamente os pacientes desde o início, muitos mais sobreviveriam”, acredita.

Lawanna afirmou também que a única sobrevivente do coronavírus no andar em que trabalha foi a esposa de um médico que, segundo ela, era chamada “paciente VIP” e recebia tratamento preferencial. “Não havia nada que eles não fizessem por aquela mulher. E adivinha? Ela foi a única paciente que saiu viva da UTI”, contou.

Ao canal de tevê local KVIA-TV, o University Medical Center informou, por meio de comunicado, que, embora simpatize com a profissional, “não pode verificar totalmente os eventos expressos” pela senhora Rivers.

O Texas é o estado norte-americano mais afetado pela Covid-19, o primeiro a registrar mais de um milhão de casos. O aumento do número de mortos forçou as autoridades da cidade de El Paso a instalar quatro necrotérios móveis. Elas temem que tenham que instalar outros seis em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h23 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

37° Sensação
13 km/h Vento
56% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.