Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,11/05/2025

  • A +
  • A -

Operação Eleições 2020 deve garantir tranquilidade no 1º turno, no AM

Policiamento será reforçado em todo o Estado. Operação terá apoio do Exército Brasileiro

D24AM
Operação Eleições 2020 deve garantir tranquilidade no 1º turno, no AM  Reprodução
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (10) foi anunciada a operação Eleições 2020, que envolverá as forças federais, estaduais, municipais e a Justiça Eleitoral, para garantir a tranquilidade no pleito que ocorrerá no próximo domingo (15). O anúncio foi feito na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.


A Polícia Militar terá um efetivo de 2,6 mil policiais em todo o Amazonas. Para o interior do Estado será enviado um reforço com 988 policiais militares. Na capital, 1.276 PMs farão o policiamento eleitoral.


A atuação da PM contará com apoio do Exército Brasileiro (EB) e contempla 31 municípios. O serviço será feito com exclusividade pela Polícia Militar em 21 cidades e pelos militares do EB em outros sete municípios.


Delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil (PC-AM) também darão apoio na segurança das eleições, sendo 855 profissionais na capital e outros 100 com atuação em  60 municípios do Estado.


Atualmente, o Amazonas possui 2,5 milhões de eleitores aptos a votar, sendo 1,3 milhão, em 463 locais de votação, em Manaus. No interior, são 1,17 milhão de eleitores em 1.071 colégios eleitorais.


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também atuará com 23 bombeiros militares de prontidão na capital e 45 no interior. Agentes do Departamento Estadual de Transito (Detran-AM) trabalharão com um efetivo de 200 homens para cumprimento da Lei Seca.


Atendimento


De acordo com o coronel Ayrton Norte, comandante geral da Polícia Militar, todos os policiais estão de prontidão para atender a população. “Estamos preparados para esta missão e 70% do reforço já está no interior. Até esta quinta-feira (12) todos estarão a postos”, completou.


A delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, também ressaltou que a sede da Delegacia Geral funcionará como Central de Flagrantes de Crimes Eleitorais. “Receberemos informações em tempo real. Disponibilizaremos, além do 181, outros números para que a população possa denunciar os crimes eleitores que estiverem ocorrendo em suas zonas”, finalizou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.