Segunda, 25 de Janeiro de 2021 06:10
(92) 99183-2565
Saúde Covid-19

OMS: “Podemos estar cansados da Covid-19, mas ela não se cansou de nós”

Ao discursar durante assembleia geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu que comunidade global não feche os olhos para a pandemia

09/11/2020 12h13
150
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Em discurso durante a abertura da assembleia geral anual da Organização Mundial de Saúde (OMS), o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu que a comunidade internacional não “feche os olhos” para a pandemia de Covid-19 e afirmou ser necessário recuperar “com urgência” o senso do bem comum.

“Podemos estar cansados da Covid-19, mas ela não se cansou de nós. Sim, ela ataca pessoas com problemas de saúde, mas também ataca outras fraquezas: desigualdade, divisão, negação, boas palavras e ignorância deliberada”, disse Ghebreyesus. “Não podemos negociar com a Covid-19, ou fechar os olhos, esperando que ela desapareça”, reforçou.

O diretor-geral fez ainda mais um pedido para que se confie na ciência e se aposte na solidariedade, lembrando que o vírus não se preocupa com “retórica política ou teorias da conspiração”.

Ele explicou ainda que a vacina não resolverá problemas estruturais de saúde e nem vulnerabilidades escancaradas pela pandemia. “A imunização não pode resolver o subinvestimento global em funções essenciais de saúde pública e em sistemas de saúde resilientes, nem a necessidade urgente de uma abordagem que englobe humanos, animais e o planeta que compartilhamos”, declarou.

Ghebreyesus aproveitou a oportunidade para parabenizar mais uma vez o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita Kamala Harris. “Estamos satisfeitos com a ideia de trabalhar em estreita colaboração com sua administração”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 06h57 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva