Segunda, 30 de Novembro de 2020 03:13
(92) 99183-2565
Política Presidente

“Se eu pensar em 2022, não durmo mais”, diz Bolsonaro sobre reeleição

Presidente disse que não governa "para agradar todo mundo" e comemorou aumento de popularidade no Nordeste

29/10/2020 16h28
84
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não governa pensando em reeleição. Durante conversa com apoiadores na noite dessa quarta (28/10), o chefe do Executivo disse não tomar decisões preocupado em agradar a todos.

“Se eu pensar em 2022, eu estou morto. Eu não durmo mais, tento agradar todo mundo, chamar todo mundo de bonito, estamos juntos, valeu. Minha aceitação no Nordeste ultrapassa 50%, coisa que ninguém acreditava nisso. O que eu fiz? Nós começamos a concluir obras”, disse.

Bolsonaro vem sendo acusado pela oposição de utilizar a intensa agenda de viagens como plataforma de campanha eleitoral antecipada e de busca por popularidade. Desde que se recuperou da Covid-19, em julho, o presidente passou a fazer ao menos uma viagem por semana. As agendas chegaram a fazer o avião presidencial decolar de Brasília três vezes na mesma semana.

Durante a conversa, o mandatário da República aproveitou para criticar o governo de Alberto Fernández, presidente da Argentina, e especular sobre como estaria o Brasil caso seu adversário do segundo turno, Fernando Haddad (PT), tivesse sido eleito.

“Olha o que o presidente da Argentina fez no tocante ao vírus lá. Fechou tudo. E, proporcionalmente, mais que o dobro do número de mortes de outros países. Imagine o Haddad presidente aqui”, criticou.

Com pouco mais de 30 mil mortes por Covid-19, recentemente a Argentina ultrapassou o Brasil em mortes por milhão de habitantes. Embora, no Brasil, mais de 158 mil pessoas tenham perdido a vida para a doença, o número proporcional é menor, considerando o tamanho da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h05 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 30°

23° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.