Quinta, 26 de Novembro de 2020 11:41
(92) 99183-2565
Polícia Apreensão

Maconha escondida em caixa de som é apreendida em barco no Amazonas

A maconha, avaliada em R$ 82 mil, estava escondida em uma caixa de som e foi despachada no setor de encomenda de uma embarcação, que foi abordada no rio Solimões

20/10/2020 14h17
83
Por: Fernanda Souza Fonte: Em Tempo
Reprodução
Reprodução

Equipes da Base Arpão tiraram de circulação mais de quatro quilos de maconha, na madrugada desta terça-feira (20). A droga estava escondida em uma caixa de som e foi despachada no setor de encomenda de uma embarcação que foi abordada no rio Solimões, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

No total, a droga estava avaliada em R$ 82 mil. O material entorpecente foi localizado com a ajuda da cadela Zoe, animal da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista no rastreio de drogas e que está auxiliando as ações de patrulhamento na Base Arpão. 

Durante a abordagem, a cadela indiciou uma caixa de som com suspeita de conter entorpecentes. A equipe de serviço abriu a aparelhagem e encontrou a droga.

Nenhum suspeito foi preso.  

Combate ao tráfico

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

 A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h24 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

34° Sensação
15 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.