Segunda, 30 de Novembro de 2020 03:19
(92) 99183-2565
Política Presidente

“Próximo passo é aprovar a reforma administrativa”, diz Bolsonaro

Declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19/10), em evento on-line com investidores americanos

19/10/2020 09h56
225
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a investidores americanos, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (19/10), que “o governo brasileiro continuará a colocar em marcha sua ambiciosa agenda de reformas”. Ele afirmou que “o próximo passo será a aprovação da reforma administrativa”.

Minutos antes, no Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, Bolsonaro também associou reformas a investimentos e recuperação econômica.

O presidente estimou economia de R$ 300 bilhões em 10 anos com as mudanças propostas para as regras do funcionalismo público.

“Em paralelo, também trabalhamos no projeto de reforma tributária, que promoverá a unificação de impostos e resultará em um sistema de arrecadação mais simples, justo e racional, atendendo uma antiga demanda da população brasileira e dos investidores internacionais”, pontuou, sobre as mudanças prometidas para a cobrança de impostos.

Bolsonaro fez questão de citar o nome do presidente Donald Trump ao mencionar o que chamou de “bom momento” da relação entre Brasil e Estados Unidos. O chefe de Estado brasileiro relembrou as quatro visitas que fez aos EUA durante o mandato, ressaltando que se encontrou com Trump em todas elas.

“Sobre a inserção internacional do Brasil, passo importante é o processo de ascensão brasileira à Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). A entrada na organização é um firme propósito do Estado brasileiro, para o qual muito temos nos empenhado, tanto em nível técnico, quanto o político. Contamos com o fundamental apoio do governo dos Estados Unidos nesse processo”.

Ao finalizar o discurso, Bolsonaro disse vislumbrar um “arrojado acordo tributário, um abrangente acordo comercial e uma ousada parceria entre nossos países para redesenhar as cadeias globais de produção”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h05 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 30°

23° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.