Segunda, 19 de Outubro de 2020 19:49
(92) 99183-2565
Geral Naufrágio

Lancha colidiu em tronco antes de naufragar no rio Amazonas, diz Marinha

Um passageiro que estava na lancha desapareceu após o naufrágio. A Marinha do Brasil enviou uma equipe para fazer o trabalho de resgate

16/10/2020 11h49
84
Por: Fernanda Souza Fonte: Portal Tucumã
Reprodução
Reprodução

A lancha que naufragou madrugada na madrugada da última quinta-feira (15), a embarcação naufragou na região da Ilha do Risco, em Itacoatiara, a 175 quilômetros em linha reta da capital, colidiu com um tronco de árvore. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil em nota.

Um passageiro, até o momento não identificado, continua desaparecido após o naufrágio da embarcação. Outras pessoas que estavam presentes na embarcação receberam atendimento médico no hospital de Itacoatiara.

A Marinha informou que “uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental deu início às buscas” ao passageiro que está desaparecido.

Além disso, será instaurado um inquérito para averiguar o caso e vai passar pelo Tribunal Marítimo.

Segundo a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, a comitiva do atual prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, o ‘Sabugo’, (PT), que disputa a reeleição no município, estavam na lancha quando o naufrágio aconteceu.

A comitiva saiu de uma reunião momentos antes do naufrágio acontecer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 20h32 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 32°

31° Sensação
4 km/h Vento
89% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.