Terça, 20 de Outubro de 2020 19:21
(92) 99183-2565
Política Reforma

Rodrigo Maia descarta aprovação da reforma administrativa neste ano

Para o presidente da Câmara, é praticamente impossível” aprovar a reforma neste ano, e a comissão especial que irá discutir a proposta do governo só começará a funcionar nas próximas semanas

16/10/2020 08h38
83
Por: Fernanda Souza Fonte: Estadão
Reprodução
Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que é “praticamente impossível” aprovar a reforma administrativa neste ano. Segundo ele, a comissão especial que irá discutir a proposta enviada pelo governo federal começará a funcionar nas próximas semanas.

“Pelos prazos (regimentais) é praticamente impossível que ela seja votada, mas foi importante o governo mandar. Sem dúvida nenhuma, esse debate é muito importante, precisa modernizar, gerar eficiente e produtividade do gasto público”, afirmou em live sobre “O papel do Poder Legislativo na recuperação econômica”, promovida pelo banco BMG.

O governo enviou a reforma administrativa no início de setembro ao Congresso. A proposta não inclui magistrados, parlamentares, militares e membros do Ministério Público. O texto também deixou de fora das mudanças os servidores atuais. Maia também defende a mesma proposta.

Maia se mostrou mais otimista em relação à reforma tributária, que ele classificou como a “mais importante de todas” do ponto de vista de crescimento econômico. “O prazo das 40 sessões (da comissão) já está vencido. Construindo um acordo com o governo, com o ministro Paulo Guedes, tem total condições de trazer a voto”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 20h17 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

34° Sensação
2 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.