Domingo, 25 de Outubro de 2020 12:05
(92) 99183-2565
Brasil Caso Flordelis

Pedido da defesa de Flordelis para suspensão do uso de tornozeleira eletrônica é negado por desembargador

Recolhimento noturno da deputada também se manteve

25/09/2020 14h58
179
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Nesta sexta-feira, o recurso dos advogados de defesa da deputada federal Flordelis (PSD-Rj) para que o monitoramento via tornozeleira eletrônica fosse supenso, foi negado pelo desembargador Celso Ferreira Filho.

Além disso, a defesa pediu que se suspendesse a medida impondo o recolhimento noturno de Flordelis, o que também foi negado

Segundo a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), tanto a tornozeleira quanto o recolhimento noturno serão mantidos até o julgamento em definitivo.

Por ainda Flordelis ainda não ter se apresentado para receber o aparelho, Celso Ferreira Filho classificou o uso do equipamento de monitoramento como “realmente necessário”.

“Não se tem qualquer evidência processual ou notícia jornalística, qual seja, que a ré tenha se apresentado espontaneamente para a colocação do equipamento, como determinado pela Autoridade Coatora, denotando tal comportamento recalcitrante que o monitoramento eletrônico decretado é realmente necessário”, disse o magistrado.

Outra solicitação negada pelo desembargado foi de que as medidas cautelares fossem apreciadas pela Câmara dos Deputados.

“O Poder Judiciário estadual é competente para decretar medidas cautelares diversas da prisão, tanto em substituição à prisão em flagrante delito quanto em graves e excepcionais circunstâncias desde que não impossibilitem o pleno e regular exercício do mandato parlamentar, como no caso dos autos, não havendo sido expedido mandado de prisão em desfavor da ré”, argumentou.

Na última quinta-feira, a defesa da deputa pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a ordem da Justiça do Rio de Janeiro que determinou que ela use tornozeleira eletrônica. Porém, o STF ainda não julgou o pedido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h53 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
2 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.