Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,12/07/2025

  • A +
  • A -

Eleições 2020: Protagonismo feminino fica ‘engavetado’ para 2022

Apenas três mulheres participarão do pleito eleitoral deste ano, de forma majoritária, mas como vice de nomes masculinos

Portal Tucumã
Eleições 2020: Protagonismo feminino fica ‘engavetado’ para 2022 Divulgação
Publicidade

O protagonismo feminino, que era esperado nas Eleições Municipais de 2020, para a Prefeitura de Manaus, ficou ‘engavetado’ para 2022 e apenas três mulheres participarão do pleito deste ano, mas como vice de nomes masculinos, como José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB) e Alfredo Nascimento (PL).


Nomes como o da defensora pública e ex-titular da Sejusc Carol Braz (PSC), da delegada da Polícia Civil do Amazonas Débora Mafra (PSC) e da jornalista Liliane Araújo (PSL) chegaram a figurar como possíveis pré-candidatas à vaga da Prefeitura, porém nenhuma delas concorrerão majoritariamente. Mafra e Liliane estão como pré-candidatas à vereadores.


Carol Braz teve sua candidatura interrompida pelo seu partido em agosto quando já fazia campanha em várias zonas da cidade de Manaus e já acompanhava reuniões de pré-candidatos a vereadores da sua sigla.


Já Débora Mafra teve seu nome divulgado em pesquisas eleitorais, mas sempre deixou claro que estava à disposição do partido para concorrer no pleito eleitoral de 2020, se confirmou como candidata à vaga no Parlamento Municipal.


A jornalista Liliane Araújo também figurou nas pesquisas eleitorais, mas a sua sigla, no caso o Partido Social Liberal (PSL), decidiu por apoiar à candidatura de Amazonino Mendes (PODEMOS), nesta quarta-feira (16).


Mulheres como vice na disputa eleitoral


As únicas mulheres que vão concorrer na disputa majoritária, mas ao lado de homens são: a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), a professora Dôra Brasil (PCdoB) e Marklise Siqueira (PSOL).


Conceição Sampaio foi escolhida pelos tucanos para ser vice junto de Alfredo Nascimento (PL). Já Dôra Brasil formou “chapa puro-sangue” com seu parceiro de partido, o advogado Marcelo Amil. A ativista Marklise Siqueira compôs com o deputado José Ricardo (PT) uma das chapas que vai representar à Esquerda. A outra chapa é do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.