Domingo, 25 de Outubro de 2020 11:57
(92) 99183-2565
Política Eleições 2020

Eleições 2020: Protagonismo feminino fica ‘engavetado’ para 2022

Apenas três mulheres participarão do pleito eleitoral deste ano, de forma majoritária, mas como vice de nomes masculinos

17/09/2020 10h52
127
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

O protagonismo feminino, que era esperado nas Eleições Municipais de 2020, para a Prefeitura de Manaus, ficou ‘engavetado’ para 2022 e apenas três mulheres participarão do pleito deste ano, mas como vice de nomes masculinos, como José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB) e Alfredo Nascimento (PL).

Nomes como o da defensora pública e ex-titular da Sejusc Carol Braz (PSC), da delegada da Polícia Civil do Amazonas Débora Mafra (PSC) e da jornalista Liliane Araújo (PSL) chegaram a figurar como possíveis pré-candidatas à vaga da Prefeitura, porém nenhuma delas concorrerão majoritariamente. Mafra e Liliane estão como pré-candidatas à vereadores.

Carol Braz teve sua candidatura interrompida pelo seu partido em agosto quando já fazia campanha em várias zonas da cidade de Manaus e já acompanhava reuniões de pré-candidatos a vereadores da sua sigla.

Já Débora Mafra teve seu nome divulgado em pesquisas eleitorais, mas sempre deixou claro que estava à disposição do partido para concorrer no pleito eleitoral de 2020, se confirmou como candidata à vaga no Parlamento Municipal.

A jornalista Liliane Araújo também figurou nas pesquisas eleitorais, mas a sua sigla, no caso o Partido Social Liberal (PSL), decidiu por apoiar à candidatura de Amazonino Mendes (PODEMOS), nesta quarta-feira (16).

Mulheres como vice na disputa eleitoral

As únicas mulheres que vão concorrer na disputa majoritária, mas ao lado de homens são: a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), a professora Dôra Brasil (PCdoB) e Marklise Siqueira (PSOL).

Conceição Sampaio foi escolhida pelos tucanos para ser vice junto de Alfredo Nascimento (PL). Já Dôra Brasil formou “chapa puro-sangue” com seu parceiro de partido, o advogado Marcelo Amil. A ativista Marklise Siqueira compôs com o deputado José Ricardo (PT) uma das chapas que vai representar à Esquerda. A outra chapa é do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2020
Sobre Eleições 2020
Página especial com notícias e informações das Eleições Municipais 2020.
Manaus - AM
Atualizado às 12h53 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
2 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.