Quarta, 30 de Setembro de 2020 06:52
(92) 99183-2565
Política Presidente

'Aumentou o preço do ovo também, né? É lei da oferta e da procura', diz Bolsonaro

Na segunda-feira, reportagem do GLOBO informou que a inflação da pandemia está corroendo o poder de compra dos mais pobres, mas afeta muito pouco os mais ricos.

16/09/2020 16h39
129
Por: Fernanda Souza Fonte: Extra
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quarta-feira (dia 16) que o preço do ovo também subiu no Brasil, a exemplo do que ocorreu com o arroz, e creditou o aumento à lei da oferta e procura. Ele conversava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã, quando um deles disse ser da "capital do ovo", Bastos (SP), o município que tem a maior produção de ovos do país.

— Aumentou o preço do ovo também, né? — perguntou o presidente, sorrindo. — Mas, pô, é lei da oferta e da procura. É igual o arroz, a partir do final de dezembro começa uma colheita grande de arroz, daí normaliza o preço. Eu não posso é começar a interferir no mercado. Se interferir, o material some da prateleira, daí fica pior — complementou.

Na sequência, Bolsonaro pediu que os interlocutores dessem "uma olhadinha como é que está indo a Argentina", para comparar a situação do país vizinho com a do Brasil.

— Não vou fazer crítica à Argentina aqui, mas dá uma olhadinha como é que tá indo lá. Quem tem um amigo lá, manda enviar imagem pra você o que tá acontecendo. A opção errada na política, muitas vezes, o que pode acontecer — disse.

Na segunda-feira, reportagem do GLOBO informou que a inflação da pandemia está corroendo o poder de compra dos mais pobres, mas afeta muito pouco os mais ricos.

Concentrada em itens básicos como arroz, feijão, carne, ovos, leite e farinha de trigo, a alta de preços recente tem impacto forte em lares de renda baixa, que destinam fatia maior do orçamento à alimentação. Por outro lado, serviços mais buscados pelas classes altas estão mais baratos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h48 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.