Quarta, 30 de Setembro de 2020 05:49
(92) 99183-2565
Brasil Caso Isabele

Jovem que atirou e matou Isabele consegue habeas corpus após internação

A internação da jovem, pelo prazo de 45 dias, foi determinada pela juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso

16/09/2020 15h47
84
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

A adolescente de 15 anos que atirou e matou Isabele Guimarães Ramos, de 14, será solta após menos de 24 horas da internação. A decisão se dá a partir de um pedido de habeas corpus concedido depois de a defesa alegar que a medida é ilegal.

Na noite dessa terça-feira (15/9), a adolescente se apresentou na Delegacia Especializada do Adolescente. A internação da jovem, pelo prazo de 45 dias, foi determinada pela juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso.

A decisão em questão atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que entendeu que a adolescente cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que menores que cometem atos infracionais análogos a crimes hediondos, como estupro e homicídio qualificado, sejam internados.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou nesta quarta-feira (16/9) que ainda não havia sido notificada sobre a decisão sobre a liberação da adolescente.

Internação

De acordo com a Sesp, a jovem foi levada para a ala feminina do Complexo Pomeri, em Cuiabá, local em que ela passou a noite isolada das demais. A medida foi tomada como forma de prevenção contra o novo coronavírus, que estabelece sete dias para monitoramento das condições de saúde e possíveis sintomas.

Acabando a semana de isolamento, a garota seria integrada à rotina da unidade, junto com as demais internas. Segundo a secretaria, a adolescente recebe atendimento psicossocial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h45 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
4.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.