Terça, 29 de Setembro de 2020 15:41
(92) 99183-2565
Política Eleições

Partido Verde fecha aliança com a chapa de David Almeida e Marcos Rotta

A partir disso, o PV traz para a chapa majoritária mais inserções e tempo de rádio e TV. Além disso, mais 62 pré-candidatos a vereador entram na coligação.

16/09/2020 14h15 Atualizada há 2 semanas
63
Por: Fernanda Souza Fonte: BNC
Reprodução
Reprodução

O Partido Verde (PV) é a sexta legenda a compor o arco de aliança da chapa do pré-candidato David Almeida (Avante) na disputa pela Prefeitura de Manaus.

O anúncio da adesão sigla foi feito nesta terça-feira (15). A propósito, a reunião foi presidida pelo candidato a vice-prefeito da chapa, Marcos Rotta (DEM). Esta, portanto, foi realizada no Comfort Hotel Manaus.

A partir disso, o PV traz para a chapa majoritária mais inserções e tempo de rádio e TV. Além disso, mais 62 pré-candidatos a vereador entram na coligação.

Portanto, o arco de aliança soma hoje 350 candidatos às 41 cadeiras à Câmara Municipal de Manaus. Em suma, a união conta com os partidos Avante, Democratas, Pros, PMB, PTC e PV.

Em isolamento devido a Covid-19, David Almeida falou na reunião virtualmente, a partir de uma ligação de Marcos Rotta.

Em casa, o pré-candidato saudou o presidente do PV, deputado Roberto Cidade, e todos os pré-candidatos a vereador do partido. Dessa forma, ele os chamou para o desafio de levar à população o projeto da chapa para Manaus.

“Como já disse, com uma chapa comigo e com Marcos Rotta, a cidade de Manaus terá dois prefeitos. E hoje, diante da confirmação da Covid-19, já podemos começar a mostrar a nossa capacidade de dividir responsabilidades. Estamos aqui, com o aval do presidente municipal do PV, deputado Roberto Cidade, que vai nos ajudar, e muito, na formatação do nosso plano de governo e na caminhada da vitória nessa eleição”, disse David Almeida.

Arco fechado

O pré-candidato a vice-prefeito, Marcos Rotta, disse que a união com o PV fecha o arco de aliança para a campanha.

“Nós conseguimos hoje, graças à Deus e à habilidade do nosso candidato a prefeito, David Almeida, aumentar ainda mais o nosso arco de aliança. Nós transformamos hoje a coligação do David Almeida no maior arco dessa eleição”, disse.

Rotta lembrou que o PV tem uma tradição muito grande também na questão ambiental. A partir disso, o político ressaltou que o partido vai ajudar a coligação em um projeto para Manaus nesse segmento.

“Manaus está muito distante dessas discussões ambientais em nível nacional e mundial, mesmo a cidade sendo a principal capital da Amazônia. Queremos, já no nosso primeiro ano, transformar a cidade de Manaus na cidade mais arborizada do país”, afirmou.

Apoio homologado

O presidente municipal do PV, deputado Roberto Cidade, chancelou o apoio do partido à chapa de David Almeida e Marcos Rotta. Dessa maneira, ele colocou todo o “exército” da legenda em prol da campanha.

Cidade disse que acredita no David. Além disso, ele reforçou que a escolha de Marcos Rotta como vice, fortaleceu ainda mais o projeto.

“Nós acreditamos na chapa David e Rotta. É uma chapa parecida com os nossos candidatos, pessoas jovens, mas com experiência, com vontade de fazer o melhor para Manaus, com vontade de trabalhar. Se Deus e o povo abençoarem, será uma chapa vitoriosa”, afirmou o presidente municipal do PV.

Roberto Cidade destacou, ainda, que o partido estará unido e trabalhando por todos os seus candidatos.

“Nós seremos protagonista nessas eleições e pretendemos fazer o maior número de vereadores na Câmara Municipal de Manaus e estaremos nas ruas e bairros da cidade trabalhando muito”, garantiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2020
Sobre Eleições 2020
Página especial com notícias e informações das Eleições Municipais 2020.
Manaus - AM
Atualizado às 16h23 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva