Terça, 29 de Setembro de 2020 15:27
(92) 99183-2565
Política Presidente

Bolsonaro critica Argentina e reafirma que não vai interferir em preços

O presidente citou a crise de abastecimento no país vizinho ao falar dos altos preços do ovo e do arroz

16/09/2020 12h40
73
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que não vai interferir para baratear preços dos alimentos no país e tomou como exemplo negativo de gestão a Argentina, país que vive uma crise de abastecimento devido a medidas tomadas pelo governo, diante da pandemia de coronavírus, que paralisaram a economia.

Ao conversar com apoiadores que o aguardavam na porta do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (16/9), o próprio presidente citou a alta recente do preço do ovo, além do arroz.

“Aumentou o preço do ovo também, né. É a lei da oferta e da procura”, disse o presidente. “É igual o arroz. A partir de dezembro, começa uma colheita enorme aí”, reafirmou.

“Eu não posso interferir no mercado. Se interferir, o material some da prateleira”, observou Bolsonaro.

“Vou pedir para vocês darem uma olhadinha de como é que estão as coisas na Argentina. Não vou fazer críticas à Argentina aqui, mas dá uma olhadinha lá”, aconselhou o presidente, alegando que a falta de produtos nos supermercado do país vizinho é consequência de “decisões erradas” tomadas pelo governo de Alberto Fernández.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h23 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva